sábado, 1 de fevereiro de 2014

Goji Berry - Benefícios e Dicas para o Consumo

ESCRITO POR REDAÇÃO DIETA E RECEITAS.



Goji Berry é a fruta que faz sucesso no cardápio de muitas famosas. Entre os seus muitos benefícios ela emagrece e é super nutritivos. Conheça mais!
Você sabe o que é a Goji Berry?

Goji Berry é a fruta que faz sucesso no cardápio de muitas famosas pelos inúmeros benefícios que oferece. Atrizes como Kate Moss, Madonna e nada mais, nada menos que Victoria Beckham, aderiram o seu consumo. A fruta é asiática e se destaca por oferecer um alto poder nutritivo à saúde. De acordo com o nutrólogo da clínica Healthme de São Paulo, Dr. André Veinert, a frutinha possui um baixo teor calórico uma colher de sopa contém 50 calorias. É rica em minerais, proteínas, ácidos graxos insaturados ômega 6 e 3, polifenóis, antioxidantes, entre outros.

Aproveite os Benefícios da Goji para sua Saúde 

A Goji Berry é indicada para diminuir consideravelmente o colesterol ruim no sangue e o acúmulo de gordura no organismo. Além disso, os nutrientes betaína e germânio são anticancerígenos e combatem os radicais livres”, afirma Dra. Fabíolla Andrea Machado, nutricionista de São Paulo. Por esse e outros benefícios, a Goji Berry pode e deve ser consumida durante qualquer fase da Dieta Dukan.
Os benefícios da Goji Berry são muitos, a fruta inclusive é uma ótima aliada de quem faz dieta porque os seus componentes ajudam a queimar a gordura acumulada na região abdominal, coxas e quadris.
O consumo regular desse alimento fortalece o sistema imunológico porque é altamente rica em vitamina C. Em uma xícara de chá de goji berry contém 50 vezes mais vitamina C do que em uma laranja.
Outra curiosidade sobre os benefícios desta fruta é que por ser rica em aminoácidos ele contribui para a formação de proteínas que ajudam a fortalecer os músculos e combater a flacidez da pele. E por ser um anti-inflamatório natural ela combate a formação de celulite.

Goji Berry na Dieta Dukan

Pelo fato de ser uma fruta nutricionalmente muito rica e ainda contribuir para o emagrecimento ela é considerada um dos alimentos mais nutritivos que estão autorizados durante a Dieta Dukan. Na ausência de frutas, a Goji Berry pode facilmente fornecer nutrientes para o nosso organismo, aqueles que acabamos deixando de lado por não consumir frutas nas duas primeiras fases. Então, sem dúvidas, a Goji Berry pode/deve ser usada na Dieta Dukan!
Goji Berry é um alimento tolerado na dieta Dukan. Portanto, deve-se ser bastante cuidadoso quando se trata da dosagem. Então, segue abaixo as instruções oficiais:
  • 1 colher de sopa durante a fase de Ataque;
  • 2 colheres de sopa durante a Cruzeiro;
  • 3 colheres de sopa durante a fase de Consolidação.

Como Consumir Goji Berry

 A maneira mais fácil para se consumir a Goji Berry é consumindo a fruta pura, direto do pacote ou misturando a mesma com iogurte sem gordura como um lanche, ou se preferir, como um doce após a refeição principal. Entretanto, a fruta também pode ser usada em receitas à base de mingau, como mingau de aveia, por exemplo.
Sucos, saladas, mousse, bolo e chás são mais algumas opções para consumir a goji berry e aproveitar todos os seus benefícios para a saúde e sua dieta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário